quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Motörhead - No Sleep 'til Hammersmith (1981)

Gravado durante uma turnê de 5 datas na Inglaterra, No Sleep 'til Hammersmith é o álbum mais bem-sucedido do Motörhead. E é também o álbum ao vivo que toda banda deveria fazer. No auge da forma, Lemmy, Clarke e Taylor mostram ao mundo por que o show do Motörhead é uma das coisas mais fodas que existem, porra! No auge da forma após terem lançado o trio de discos que os alçou ao estrelato (Overkill, Bomber e Ace of Spades), o Motörhead a essa altura era um trem desgovernado carregando toneladas de chumbo e gritando alto. MUITO ALTO.

O cartão de visitas é logo Ace of Spades, que de cara já vai te deixar meio surdo se você estiver ouvindo esse disco do jeito certo. O trio "Stay Clean", "Metropolis" e "The Hammer" abre caminho para uma versão espetacular, suja e pesada de "Iron Horse / Born to Lose", que já emenda com "No Class". A próxima é uma pedrada pra você ouvir muito alta: "Overkill". Uma homenagem aos roadies ("the loudest boys in the crew") vem com "(We are) The Road Crew". "Capricorn" faz o papel de abrir caminha para as duas que fecham o álbum, "Bomber" e "Motorhead", ambas em suas melhores versões. Há ainda 3 faixas bônus, gravadas em estúdio naquela época.

Sobre a banda, não precisa nem comentar. Lemmy faz do seu baixo uma guitarra base com a distorção, os riffs e solos de "Fast" Eddie Clarke deixam qualquer um com vontade de pegar uma Harley e sair por aí adoiado e lá atrás tem a bateria de Phil "Philthy Animal" Taylor explodindo. Álbum indispensável, baixe logo!

Set-List
1. "Ace of Spades" (3:01)
2. "Stay Clean" (2:50)
3. "Metropolis" (3:31)
4. "The Hammer" (3:05)
5. "Iron Horse/Born to Lose" (Taylor, Mick Brown, Guy "Tramp" Lawrence) (3:58)
6. "No Class" (2:34)
7. "Overkill" (5:13)
8. "(We Are) the Road Crew" (3:31)
9. "Capricorn" (4:40)
10. "Bomber" (3:24)
11. "Motorhead" (Kilmister) (4:47)
12. "Over the Top" [B-side] (3:04)
13. "Capricorn" [alternate] (4:54)
14. "Train Kept A-Rollin'" (Tiny Bradshaw, Howard Kay, Lois Mann) (2:44)

Line-up:
Ian "Lemmy" Kilmister - Baixo e vocais
"Fast" Eddie Clarke - Guitarra
Phil "Philthy Animal" Taylor - Bateria

Ainda não se convenceu? Repare na dedicatória do disco: "Dedicated to all the people who have travelled with, drunk with, fought with and screwed with us on the roads of England for five years. [...] Thanks to Smirnoff and Carlsberg without whom lots of this would have been coherent." TÁ ESPERANDO O QUÊ?

Link para download nos comentários

2 comentários:

  1. Olá! Este disco realmente figura entre um dos melhores registros Ao Vivo de uma Banda de Rock & Roll! Simplesmente v-i-s-c-e-r-a-l!!!
    Longa Vida ao Rock & Roll!!

    ResponderExcluir